quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RECEITA PARA UM SABOROSO eSocial

A rotina trabalhista da sua empresa será tomada por um novo sabor. E não há opção por prová-lo ou não. A ingestão é obrigatória. Estamos falando, meus caros, do eSocial!


Embora a ingestão seja obrigatória, o sabor dado a ele dependerá de cada um. Mas cuidado: ao salgá-lo demais, causará problemas estomacais e fortes dores de cabeça. Causará, inclusive, indigestão em nosso Governo! Deixe-o na condimentação correta!  Isso trará bem estar a você e agradará o paladar do nosso Governo.
Tome nota da receita para o bom preparo do eSocial:
- Coloque uma porção (exagerada) de atenção na documentação de admissão de seus Empregados.
- Coloque uma porção de atenção na programação das férias de seus Empregados. O aviso terá que ser comunicado com 30 dias de antecedência.
- É indispensável à contratação de uma empresa de segurança e medicina do trabalho para cuidar do programa de saúde ocupacional de seus Empregados e riscos ambientais de sua empresa.
- Os documentos de seus empregados (Pis, CPF) não podem ter divergências na Previdência, Caixa Econômica e Receita Federal. Já dispomos de ferramenta para essa verificação. Regularize-os de imediato!
- Colheres cheias de observação das regras estabelecidas na legislação, tais como: limite de horas extras no dia, pagamento de horas extras e adicionais noturnos, obrigatoriedade de contratação de jovem aprendiz e estagiários (de acordo com regras estabelecidas na legislação), devem ser acrescentadas. O eSocial irá fiscalizar TODA a rotina da empresa. As empresas deverão cumprir, integralmente, com o que a legislação determina.
- Se tiver rescisão contratual, acrescente-a. Mas acrescente-a no início do preparo. A legislação nunca possibilitou cálculo de rescisão retroativa. Só serão permitidas inclusões retroativas de dissidio e reintegração de Empregados.
Para garantir o sucesso da sua receita, conte com o apoio do seu Contador. Ele é Profissional capacitado na garantia da entrega da (à) Receita! Saboreie e fique tranquilo! O Governo também irá saborear de bom grado!
Fonte: Administradores.com.br
Sobre o autor: Gláucia Fernandes
Bacharel em Direito, Sócia Coordenadora Trabalhista da Datanil Consultoria Contábil, empresa que presta serviço há 18 anos, levando soluções inteligentes aos seus Clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário